domingo, 29 de junho de 2014

Meu Primeiro Bordado!!!

Em 1957, com 6 anos, eu estava no Pré Primário, hoje Primeiro Ano, do Colégio Sagrado Coração de Jesus de Marília, interior de São Paulo.


Foi nesse ano que fui alfabetizada e aprendi a bordar com a professora Cidinha Cordeiro. Eu gostava muito daquela professora alegre e simpática que nos ensinava com muito amor e carinho.

Fiz meu Primeiro Bordado em Ponto de Cruz numa pequena toalhinha.  Guardei com carinho e hoje, com muita saudade, mostro a vocês. Está amarelinha pelo tempo, mas conserva a goma do tecido e as cores das linhas.





domingo, 8 de junho de 2014

Contando, desfiando, bordando...

Quando era adolescente (lá se vão 50 anos), bordei várias bainhas abertas para barras de bordados e roupinhas de bebê. Depois, nunca mais as bordei já que fui aprendendo outras técnicas nas aulas de Trabalhos Manuais, no querido e saudoso Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Marília (interior de São Paulo).

Visitando blogs e aulas em vídeo, encontrei estas técnicas disponíveis que lembram as que eu fazia e resolvi bordá-las para recordar e aprender. Amei o resultado.

Mais uma vez agradeço as artesãs que as disponibilizaram na Internet.